Twitter

AOS DAMORIDAS/RR... Com o planejamento financeiro equilibrado, a Prefeitura de Boa Vista mais uma vez surpreende os servidores municipais, antecipando o pagamento para esta quinta-feira, 28, véspera do feriado prolongado de Sexta-Feira Santa. O anúncio foi feito pelo prefeito Arthur Henrique nesta quarta-feira, 27, nas redes sociais.
AOS JARAQUIS - AM... O tempo tem 'fechado' nas sessões da CMM, e hj, 27, o clima subiu quando se discutiu sobre o pedido da 'Situação', os vereadores q apoiam David Almeida, que o Projeto, que foi votado do empréstimo à Prefeitura, retorne ao Plenário, e assim solicitam ao presidente Caio André celeridade. o que o vereador presidente garantiu q tdo está, assim, sendo feito. 
AOS DAMORIDAS/RR... Prefeito Arthur Henrique assina sanção do primeiro Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. A cerimônia será nesta quarta, 27, às 10h30, no auditório das Faculdades Cathedral.

28 de março de 2024

No data was found
QUEIMADAS!! NÃO DEIXE BV FIQUE COMO MANAUS, ESTÁ SOFRENDO!
Redação AgN
Em 12 de outubro de 2023
No data was found

Compartilhe

Campanha iniciou nesta quarta-feira, 11, e se estenderá até o final do mês de outubro com visitas nos bairros que registram maior ocorrências de queimadas na cidade.

A prefeitura intensifica ações, e o que hoje acontece em Manaus, Capital do estado viinho, sofre a população com densas queimadas no Interor que tem nublado os céus da cidade vizinha, deixando enorme poluíção!

Assim, como forma de chamar a atenção da população boa-vistense para diminuir o índice de queimadas na área urbana da cidade, a Prefeitura de Boa Vista está promovendo a Campanha de Prevenção Contra Queimadas e Incêndios.

A primeira ação acorreu nesta quarta-feira, 11, com uma blitz educativa, no cruzamento das Avenidas Ene Garcez com a Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Aeroporto.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Alexandre dos Santos, a campanha deve se estender até o final do mês de outubro. A proposta é sensibilizar e conscientizar as pessoas para não atear fogo em quintais, terrenos baldios, matas, bem como não cortar árvores e deixar galhadas nas ruas.

Ele destaca ainda, que os bairros Caçari, Paraviana, 13 de Setembro, São Bento, Jóquei Clube, Operário e Senador Hélio Campos, são os que mais recebem denúncias de queimadas pela Central 156.

“Queremos sensibilizar a população de Boa Vista para o período rigoroso de estiagem que estamos vivenciando hoje. Vale alertar também para o alto índice de queimadas na capital que causa um risco muito grande ao meio ambiente e à saúde das pessoas. Essa ação vai se estender com a equipe do programa Braços Abertos visitando as residências desses bairros que têm maior número de ocorrência”, disse.

A professora Jordana Rice, 40, foi abordada durante a blitz e gostou da iniciativa de conscientizar a população sobre o combate às queimadas.

“É muito importante cada cidadão fazer o seu papel, visto o cenário que estamos vivendo hoje com essa onda de calor e os impactos ambientais prejudicam não apenas o meio ambiente, como a todos nós”, afirmou a professora.

O autônomo Cleidson Monteiro, 34, também elogiou a ação e espera que cada pessoa faça a sua parte, evitando queimadas ou denunciando. “Esse clima quente e a seca nos rios é por conta do desmatamento na Amazônia. Boa Vista é uma das cidades mais lindas do país por ser bem arborizada e todos nós precisamos combater esse crime”, frisou.

Parceria no combate às queimadas

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e tem parceria com as Secretariais Municipais de Projetos Especiais (SMPE), de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF), que atuará com fiscalização mais efetiva para limpeza de terrenos baldios, programa Braços Abertos, equipe do Prevfogo, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que atuará auxiliando as comunidades do campo e indígenas no combate às queimadas.

SEMCOM PMBV

Por Wandilson Prata

Play Video
Play Video
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
300x250 (1)