Twitter

“…Mais bem dito: uma democracia só estará plenamente consolidada quando a sociedade for livre e madura o bastante para elencar, por meio de seus representantes, as grandes prioridades nacionais, tendo como norte o bem comum. Em que pese o valor de cada um dos interesses sociais em jogo no debate público, dinheiro não brota do chão e, portanto, escolhas preciSam ser feitas.”…Editorial Estadão
“…é assim caminha a política brasileira que endeusa personas como José Dirceu e Eduardo Cunha, que circulam livres e quase sequer pode-se dizer que sofreram presos, porque deveriam, sim, estarem, de fato, presos impedidos de toda liberdade que Juca perderam, encarcerados com devido rigor, rigor este que não existe mais e recebe o livramento da mídia, que já tão corrompida hoje, que também pouco se vale de respeito assim como estes que foram algozes da democracia…” Redação AgN
“…Mas quando personagens que deveriam ser liminarmente rejeitados pelo mundo político são, ao contrário, recebidos ali como respeitáveis xamãs, constata-se que esse mundo político, já conhecido por seus escassos limites morais, se rebaixou ainda mais, convertido ao credo de que tudo vale – e, pior, de que malfeitos eventualmente abrilhantam biografias, em vez de enxovalhá-las. Festejar um José Dirceu e um Eduardo Cunha, depois de tudo o que fizeram para desmoralizar a democracia e as instituições, equivale a fazer troça da República, cujo nome é pronunciado em vão por aqueles que a corroem por dentro, tal como as saúvas denunciadas por Mario de Andrade há quase um século. Dirceu e Cunha são os heróis sem nenhum caráter que tão bem representam o ideal político do Brasil de hoje: como Macunaímas atualiza- dos, proclamam a quem interessar possa que não vieram ao mundo para ser pedra, isto é, para se apegar a valores como respeito à moral, às leis e à democracia, e sim para explorar todas as oportunidades que tiverem, sem qualquer peso na consciência, para acumular poder, influência e riqueza…”editorial de domingo,21, Estadão
AgN DA GERAL…”Quando o amor é só de um lado e outro lado não ama, e é forçado isto não é amor, é, sim, estupro”, deputado cearense André Fernandes, sobre o Projeto. governo impõe impostos para categoria de Motoristas de Aplicativo
Aos JARAQUIS/AM… O Centro Einstein inaugura o novo Centro de Inovação, em Manaus. O novo espaço reafirma o compromisso da organização em impulsionar a equidade por meio de pesquisas e do desenvolvimento de tecnologias que levem mais acesso e qualidade à saúde e atendam, principalmente, às necessidades locais.
Aos JARAQUIS/AM… Castramóvel do Governo do Amazonas realiza ação itinerante no shopping ViaNorte, em Manaus. A Unidade Móvel de Castração trabalha com agendamentos e castração até o dia 27/04

23 de abril de 2024

IMG_8414
IMG_8413
Fotos: Eduardo Andrade - ALERR
Criando Ouvidoria Municipal com CAM
Redação AgN
Em 20 de outubro de 2023
No data was found

Compartilhe

A reunião desta quinta-feira (19), foi o primeiro contato que a Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) teve com vereadores de Caracaraí para tratar da criação da futura instalação de uma Ouvidoria na Câmara Municipal da cidade.

Foi apresentado aos vereadores os seis passos ncessários para tal implantação: regulamentação da norma; equipe; infraestrutura; canais de atendimento (presencial, telefônico e online); processo de tratamento de manifestações e divulgação.

O vereador Jaílson Fernandes destacou que o órgão será de suma importância para o município, para conhecer os anseios da população e dos servidores, além de saber a opinião comum sobre o trabalho que está sendo realizado.

A ouvidoria virá, justamente, para que a gente ajude os moradores de forma mais ampla e efetiva. Vamos trabalhar para que ela seja instalada o mais rápido possível aqui na Câmara. Já pegamos o modelo do projeto de lei, vamos estudá-lo e ver a melhor forma de deixar essa marca”, disse o presidente da Câmara.

O diretor Manoel Batista ressaltou que, em junho, o órgão fez uma primeira visita ao município e a Iracema, por meio do projeto “Ouvidoria Itinerante”, para levar informação sobre a ferramenta de gestão, bem como seu funcionamento, organização e estrutura.

Nesta segunda visita, os vereadores pediram uma explanação melhor para conhecer o projeto de lei e estruturação. A partir daí, eles vão se organizar e levar para votação em plenário da Casa, para que seja aprovado e haja as nomeações do ouvidor e servidores”.

Batista ainda frisou a necessidade de haver uma ouvidoria em todos os municípios, por ser um meio de ligação entre população e administração pública.

A ouvidoria é o elo entre a população e o poder público. Ela é de grande importância porque a população pode, sim, se manifestar, participar do processo democrático, cobrar, fazer suas reclamações, como, também, sugerir projetos de lei, entre outras proposições. Além disso, pode influenciar no processo eleitoral, tendo em vista que temos apenas 24 deputados que representam os mais de 600 mil habitantes de Roraima”, enfatizou.

Pela parte da tarde, a equipe da Ouvidoria-Geral seguiu para ajudar na implementação de uma unidade estudantil na Escola Estadual Presidente Castelo Branco.

Com Suzanne Oliveira

SupCom ALE-RR – 

Play Video
Play Video
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
300x250 (1)