Twitter

AOS DAMORIDAS - RR... Prefeitura de Boa Vista informa que as inscrições para os cursos nas áreas de Tecnologia se estendem até a quinta-feira, 25, e as de Empreendedorismo encerra na sexta-feira, 26. As capacitações, previstas para iniciar no dia 6 de maio, resultam de um convênio firmado com o Instituto Tecnológico Educacional da Amazônia (ITEAM).
AOS DAMORIDAS - RR... Intenção de consumo das famílias roraimenses cresce pelo quinto mês consecutivo. E o percentual de famílias endividadas diminui em Roraima. A Intenção de Consumo das Famílias em Roraima alcançou o valor de 94,5 pontos em abril, descontados os efeitos sazonais. Esse é quinto mês considerado positivo, ficando 16,2% superior ao valor apresentado no mesmo período de 2023.
AOS CANDANGOS - DF... Nas últimas 24 horas, quase mil pacientes foram atendidos nas novas tendas de acolhimento aos pacientes com sintomas de dengue. Os números desta terça-feira (23) se somam aos mais de 6,5 mil atendimentos já contabilizados desde a inauguração das novas unidades de atendimento no último dia 11...
AOS JARAQUIS - AM... “Fala-se muito que o Estado do Amazonas é importante para a preservação da floresta, mas, ao mesmo tempo, sofre com as consequências dessa política porque nós temos um percentual entre 96% e 97% de floresta preservada e mais de 50% da população vivendo abaixo da linha da pobreza. A gente precisa entender, e o Brasil precisa entender, que o modelo ZFM é essencial para que nós possamos manter a floresta em pé. Então temos muitos outros pontos, e mais importante deles é o turismo”, defendeu o vereador Willian Alemão.
AOS DAMORIDAS - RR... Instituições de ensino de Boa Vista têm sido palco do “Movimento Nacional pela Vacinação nas Escolas” desde a segunda-feira, 22. Após o município aderir à ação, profissionais de saúde imunizam crianças e adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos em ambiente escolar e com autorização assinada pelos pais e responsáveis.
“…Mais bem dito: uma democracia só estará plenamente consolidada quando a sociedade for livre e madura o bastante para elencar, por meio de seus representantes, as grandes prioridades nacionais, tendo como norte o bem comum. Em que pese o valor de cada um dos interesses sociais em jogo no debate público, dinheiro não brota do chão e, portanto, escolhas preciSam ser feitas.”…Editorial Estadão

25 de abril de 2024

IMG_8414
IMG_8413
Fotos – Ruan Sousa / Semcom
PRABÉNS MANAUS! SEMANA CHEIA DE PROGRAMAÇÃO
Redação AgN
Em 24 de outubro de 2023
No data was found

Compartilhe

Na semana do aniversário de Manaus, qundo hje, 24, completa 354 anos, a Prefeitura de Manaus elaborou uma programação especial de entregas e inaugurações de obras.

Entre as principais entregas desta semana –

40 novos ônibus do transporte coletivo; a inauguração da primeira etapa do parque Amazonino Mendes, e a entrega ao comitê europeu, do dossiê de Manaus candidatando-se ao título de Cidade Sul-Americana do Desporto 2024.

Na celebração do aniversário da cidade, a prefeitura pede que a população doe um quilo de alimento não perecível. A iniciativa reforça a ajuda humanitária que a administração municipal tem feito para atender as comunidades isoladas pela estiagem histórica deste ano.

“Temos um cronograma intenso de entregas nesta semana, seguindo nosso compromisso de melhorar a qualidade de vida da nossa população. E na celebração do aniversário de Manaus, uma grande festa da solidariedade, com a entrega da primeira etapa do parque municipal Amazonino Mendes”, destaca o prefeito David Almeida.

Além de artistas locais, se apresentam na noite de inauguração do parque, Joelma e Tierry.

Avanço na mobilidade urbana

Na segunda, 23, teve entrega de 40 ônibus, que irão compor a frota do transporte público da capital.

Com a nova remessa, a gestão alcança a marca de 300 novos ônibus, revitalizando praticamente um terço da frota, com ar-condicionado, proporcionando mais conforto aos usuários do serviço.

Recuperação viária

No dia do aniversário de Manaus, às 9h desta terça-feira, 24, o prefeito David Almeida entregou aos moradores da comunidade Água Branca 1, no Km 32 da rodovia AM-010, dez quilômetros de ramal totalmente pavimentados, resultado de dois meses de trabalho.

Com o investimento, os moradores da área retomam a trafegabilidade segura, após cinco décadas com ausência de pavimentação na principal via de acesso à comunidade,.

Desporto

Ainda nesta terça, pela manhã teve entrega ao comitê europeu, o dossiê da candidatura da capital amazonense ao título de Cidade Sul-Americana do Desporto 2024.

O ato acontece no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico da cidade.

Já a partir das 17h, o prefeito segue a programação de entregas com a inauguração da primeira etapa do Parque Municipal Amazonino Mendes, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, bairro Novo Aleixo, entre as zonas Norte e Leste.

O primeiro parque linear da capital, uma parceria da atual gestão municipal com o governo do Estado, tem cerca de um quilômetro de extensão, incluindo desde quiosques gourmet, playground, quadras esportivas, pista de caminhada até ciclovia, estacionamentos, academia ao ar livre, espaço multiuso e playpet.

Nova USF revitalizada

Ainda como parte das comemorações do aniversário da cidade, o prefeito David Almeida inaugura às 9h da próxima quarta-feira, 25, a Unidade de Saúde da Família (USF) Prefeito Amazonino Mendes, primeira das 13 unidades de grande porte previstas pelo plano municipal de obras para o incremento e qualificação da rede de Atenção Primária à Saúde da capital.

O novo estabelecimento, construído no modelo de Parceria Público-Privada (PPP), tem 1.200 metros quadrados de área construída, com ambientes distribuídos em dois andares, e capacidade para realizar 1.200 atendimentos diários, beneficiando a população residente na zona Norte, em especial os moradores do bairro Lago Azul, onde a unidade está construída. Com a inauguração, chega a 61 o número de unidades de saúde reformadas, ampliadas ou construídas na atual gestão municipal.

—-

Por Prefeitura de Manaus

Texto – Cristiane Silveira / Semcom e Divulgação / IMMU/Seminf/Implurb e Semsa

 

Play Video
Play Video
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
300x250 (1)