21 de maio de 2012
 
NOTÍCIA

De olho na Vivo

Quarta, 22 de fevereiro de 2012 às 14h12

AMAZONAS
 

Por Augusto Banega Montenegro*

 

Manaus - Cá pra nós, a operadora de telefonia celular Vivo tem as costas largas. Muito largas, a tal ponto que apesar das milhares de denúncias que chegam aos serviços de proteção do direito do consumidor, diariamente, nada se faz para que essa empresa funcione regularmente, sem enganar seus assinantes.

A Vivo hoje, atualmente, investe em várias promoções para atrair mais consumidores, principalmente no interior do Amazonas, para onde promete expandir sua rede para os 62 municípios. Como expansão não é sinônimo de qualidade, então já se espera um péssimo serviço a ser prestado por essa empresa.

Uma das promoções da Vivo, a Vivo On, por exemplo, tem causado sensíveis prejuízos aos seus assinantes. Prejuízos no bolso, diga-se bem claro, porque o valor pago pela promoção nunca é estornado pelos dias em que a empresa sofre apagões. Pelo menos uma vez por semana, e algumas vezes algumas horas por dia, nenhum cliente consegue passar e receber SMS. Mas, a cada 15 dias, por exemplo, se o cliente coloca R$ 12,00 de crédito, a promoção se extingue e os bônus adquiridos e as mensagens somem, desaparecem, são extirpadas pelo setor técnico da Vivo. E o pior: sem qualquer explicação.

   Ora, se a Vivo pode cobrar seus pacotes com toda presteza, por que os seus assinantes não podem, e devem, procurar a justiça para pedir ressarcimento, levando, como provas, as denúncias publicadas pela imprensa de que em determinado período a empresa sofreu apagões? É isso o que deve acontecer, porque a Vivo aprendeu a desrespeitar seus consumidores da forma mais abjeta que existe, ganhando rios de dinheiro á custa da boa fé de usuários incapazes de apelar ao Ministério Público o ressarcimento dos seus prejuízos.

É hora de dar um basta nesse assalto aos bolsos dos consumidores.

*É jornalista

   
ARTIGO

Textos de opinião também trabalham com fatos

 
Agência Norte de Notícias Online

Website desenvolvido por Manaus.NET


Informe seu email para receber novidades

Perfil no orkut Twitter: @AgenciaNorte MSN: ygaracauan@hotmail.com Adicionar aos favoritos Assinar Feed (RSS)
"Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou."

- Tancredo de Almeida Neves (1910 - 1985)