21 de maio de 2012
 
NOTÍCIA

Guerra - Social para 2012 em prol da sociedade

Quarta, 15 de fevereiro de 2012 às 23h43

RORAIMA



Boa Vista - A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) iniciou na manhã dessa quarta-feira (15), em sessão solene, a abertura dos trabalhos legislativos. Presidida pelo deputado Chico Guerra (PSDB), a solenidade contou com a participação de autoridades das esferas dos Poderes estadual e municipal, além de militares, religiosos e demais membros da sociedade civil.  
Os desafios, criação de projetos e os trabalhos voltados para o bem comum serão a mola propulsora e moverão com mais potencialidade as ações da ALE-RR, conforme explicou o presidente da Casa.

- “Nossos esforços serão dobrados e nosso objetivo é deixar o Legislativo Estadual cada vez mais próximo do cidadão. Esta Casa, como tem sido ao longo de sua história, se manterá firme em defesa dos interesses sociais e antenada com os acontecimentos que marcarão este ano. Reitero aqui nosso compromisso de conduzir este Poder, sempre em prol dos mais relevantes interesses sociais”, afirmou Guerra ao considerar "fundamental" o papel da sociedade e da participação efetiva da população roraimense nas decisões do Poder Legislativo.


Em seu discurso, Guerra relembrou os trabalhos da ALE desde a primeira legislatura, da qual fez parte, juntamente com o deputado Célio Wanderley (DEM), como deputados constituintes.

Mensagem governamental
O governador em exercício, Chico Rodrigues (sem partido) realizou a leitura da Mensagem Governamental ressaltando o respeito ao parlamento, o compromisso com o povo do Estado e da construção do bem estar social. Rodrigues enumerou também as próximas ações do governo, dando prioridade à agricultura, saúde, educação e segurança.


“Tenho respeito a este parlamento e sei do compromisso dessa Casa em prol da população roraimense. A parceria efetiva da ALE com o governo estadual nos dará a oportunidade de promover o fortalecimento da agricultura familiar, melhorias no setor de saúde, um compromisso mais eficiente com a educação, criação de programas voltados à habitação do servidor e um policiamento mais ostensivo em todo o Estado”, explicou.

Bênçãos
Quebrando o protocolo, Chico Guerra solicitou a presença do bispo de Roraima, Dom Roque Paloschi para dar a benção ao início dos trabalhos. A pedido do bispo, todos fizeram a oração do Pai Nosso. 

   
ARTIGO

Textos de opinião também trabalham com fatos

 
Agência Norte de Notícias Online

Website desenvolvido por Manaus.NET


Informe seu email para receber novidades

Perfil no orkut Twitter: @AgenciaNorte MSN: ygaracauan@hotmail.com Adicionar aos favoritos Assinar Feed (RSS)
"Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou."

- Tancredo de Almeida Neves (1910 - 1985)