21 de maio de 2012
 
NOTÍCIA

PARÁ - A perseguição que Lúcio Flávio Pinto sofre

Terça, 14 de fevereiro de 2012 às 15h09

 

A indignidade que estão fazendo contra o jornalista Lúcio Flavio Pinto

 

 Peço que você não deixe de ler esta nota. É a história de uma injustiça. Uma indignidade.

 

 

Lucio Flavio Pinto é um jornalista de Belém do Pará que há quase vinte anos edita uma publicação chamada Jornal Pessoal. É um profissional excepcional e fonte obrigatória quando for ser escrita a verdadeira histópria da região dos anos 70 para cá. Trabalhou, entre outros lugares, na Realidade, no Correio da Manhã e, por longos anos, no O Estado de S.Paulo como principal reporter da região e coordenador geral da cobertura dos correspondentes da Amazonia. Nesse período teve vida academica e deu cursos sobre a Amazonia em universidades dos Estados Unidos e da Europa. 

 

O Jornal Pessoal ele faz sozinho, da apuração à edição. Não tem publicidade. Evidentemente o jornal luta para se manter. Mas esse é o menor problema da vida do Lúcio Flávio.

 

O grande problema é a pressão sistemática que ele sofre dos poderosos da região por publicar matérias que denunciam indignidades e incomodam justamente os poderosos da região. Tentam calá-lo de várias maneiras, da intimidação à agressão e ele tem resistido bravamente.

 

Tentam sufocá-lo e cala-lo com 33 processos. Um deles está para ser concluído e tudo indica que poderá ser desfavorável.

 

Qual o

   
ARTIGO

Textos de opinião também trabalham com fatos

 
Agência Norte de Notícias Online

Website desenvolvido por Manaus.NET


Informe seu email para receber novidades

Perfil no orkut Twitter: @AgenciaNorte MSN: ygaracauan@hotmail.com Adicionar aos favoritos Assinar Feed (RSS)
"Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou."

- Tancredo de Almeida Neves (1910 - 1985)